sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Palhaçada de moleques na USP





Alunos são assaltados, violentados e mortos dentro da Cidade Universitária: “vamos quebrar tudo e protestar porque os coxinhas ficam na boa vida quando deveriam estar aqui trabalhando!!!”

Usuários de drogas são abordados pela PM paulista - no estrito cumprimento de suas obrigações legais: “vamos quebrar tudo e protestar porque esses boçais estão sendo truculentos contra estudantes inocentes que estão apenas curtindo um momento de liberdade!!!”

“Cumpra-se a lei, desde que não me incomode e eu possa fazer o que me der na telha”.


A sociedade realmente quer uma força policial seria, honesta e cumpridora da lei, ou quer apenas um bando de cães de guarda adestrados para serem usados a seu bel prazer?

Quando bate o desânimo...


Bate o desânimo, o sentimento de incerteza. Pensamentos do tipo “será mesmo que ainda vale a pena?... será que realmente tenho chance de chegar lá?”
Tanto para mim quanto para outros que possam estar com esse tipo de pensamento, pensei em colocar aqui um clássico dos vídeos motivacionais, a história de Joseph Climber, para juntar também um pouco de bom humor.
Mas, enquanto procurava, encontrei dois vídeos que, por falta de definição melhor, são uma porrada na cara de quem se sente no direito de desistir sem ao menos lutar. Ando meio desatualizado, então os vídeos podem até já ser manjados, mas aí estão...




Se é algo que realmente quero, tenho o direito de não conseguir, mas NUNCA o direito de não dar o máximo de mim.

O que realmente importa


Na caminhada da vida encontramos algumas pessoas realmente especiais, que nos amam e apóiam incondicionalmente, que sempre estão ali para ajudar, incentivar ou, simplesmente, nos emprestar o ombro e os ouvidos nas horas difíceis. O tipo de pessoa que, ao nos ver cair, poderia aproveitar a chance para dizer “eu te avisei”, mas prefere correr para nos ajudar a levantar.
Infelizmente, por vezes, deixamos de lado esses anjos para nos dedicarmos a uma ilusão. Sem perceber podemos estar perdendo algumas das “coisas” mais preciosas com que Deus nos presenteou e nem sempre é possível fazer o caminho de volta.
Desculpem se as magoei. Quando vencer e alcançar aquilo que sonho para mim, quero vocês ao meu lado!!!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

LUTO


Policial federal assassinado por bandidos em Niterói

O agente Carlos Henrique Ramos Cerqueira, lotado na Delegacia Fazendária, morreu na tarde desta quarta-feira (26/10) com um tiro nas costas. Ele teria sido reconhecido por criminosos da Favela do Jacaré, em Piratininga.


O agente da Polícia Federal, Carlos Henrique Ramos Cerqueira, 44 anos, lotado na Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários, foi morto com um tiro nas costas na Rua Frei Orlando, acesso à Favela do Jacaré, no bairro de Piratininga, na Região Oceânica de Niterói. O policial passava próximo à favela em sua morto e teria sido reconhecido e executado por três homens. O crime ocorreu na tarde desta quarta-feira (26/10), segundo informação do 12º BPM (Niterói), que realiza uma operação no local para prender os criminosos.

Por meio de nota divulgada na noite desta quarta-feira, a Polícia Federal confirmou a morte do policial e informou que, ao ser morto, ele estava no cumprimento de suas funções. “A instituição aguardará a conclusão das investigações, iniciadas a partir da instauração de inquérito policial, para novo pronunciamento”, diz a mensagem. A assessoria de imprensa da PF informou que “está adotando todas as medidas necessárias sobre a morte do policial”.
Morador da Praia de Itacoatiara, também na Região Oceânica de Niterói, Cerqueira estava fazendo um levantamento na localidade, com sua moto XT 660 quando um mototaxista percebeu e avisou aos integrantes da facção criminosa que controla o tráfico de drogas na região. No acesso à favela, o policial foi abordado e, em seguida, alvejado. Cerqueira morreu na hora.

A execução ocorreu às 15h e, desde então, foram deslocados policiais militares e federais para descobrir os envolvidos no crime. A área foi isolada para a perícia. A corporação acredita que o crime tenha sido cometido por mais de uma pessoa. É possível que a arma da vítima tenha sido roubada.


Corpo de Carlos Henrique Ramos foi levado para o Instituto Médico 
Legal de Tribobó. Foto: Nathália Felix
Foto: O Fluminense

 De acordo com o jornal O Fluminense, PMs que estiveram no local receberam a informação de que o policial estaria fazendo uma investigação por conta própria. Há cerca de uma semana um parente dele teria sido espancado por traficantes daquela comunidade e ele tentava chegar aos autores.

O delegado da unidade da Polícia Federal em Niterói, Wanderson Pinheiro, esteve no local do crime e negou esta versão. Inicialmente ele teria chegado a mencionar que o agente teria ido ao local fazer uma “investigação a serviço”.

Após ser questionado sobre o fato de o policial estar sozinho numa área de risco, ele alegou não poder dar mais informações para não prejudicar as investigações que estariam sendo feitas pelo agente. O agente estaria com duas armas, mas uma delas teria sido levada pelos criminosos. Segundo o delegado Wanderson Pinheiro, a polícia já teria a descrição dos três assassinos.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, há sete anos, quando estava lotado na DRE (Delegacia de Repressão à Entorpecentes), Cerqueira escapou da morte em uma favela do Lins, zona norte do Rio. Na ocasião, ele apurava a informação de que um taxista retirava traficantes de uma favela para que fugissem da polícia. Foi surpreendido por homens armados e deixou a comunidade sob vários tiros, sem sofrer qualquer ferimento.


Agente da Polícia Federal foi morto na tarde desta quarta-feira na
 Região Oceânica de Niterói por três criminosos. Assassinos ainda teriam
 tentado levar a moto do federal, mas não conseguiram dar a partida. 
Foto: Nathália Felix
Foto: O Fluminense

 Crime assustou vizinhança de luxuosos endereços
O assassinato do policial federal assustou moradores de condomínios de luxo vizinhos à comunidade e motoristas que passavam pela via, que é de grande movimento. Uma grande operação que contou com apoio de helicóptero foi montada no fim da tarde para tentar capturar os bandidos.

Neste momento, são realizadas buscas e o serviço de inteligência da PM foi acionado. Os PMs realizam uma operação na Estrada do Pau Ferro, no Sapê, na Região de Pendotiba, para prender os bandidos. O delegado Carlos Alexandre Leite Justiniano, titular da 81ª DP (Itaipu), também está no local.

Agentes da PF, da PM e da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (Core) vasculharam a Favela do Jacaré e comunidades vizinhas como Andorinhas e Boa Esperança, que assim como o Jacaré, também seriam controladas pela facção criminosa Comando Vermelho (CV), mas até o fim da noite não haviam conseguido chegar aos assassinos.

Fonte: Veja, O Globo e O Fluminense

sábado, 22 de outubro de 2011

Ando só....


Se quiser algum tipo de apoio, incentivo, alguém que me ajude a seguir em frente, não é nela que vou encontrar.

Nem acho que seja intencional. Para ela, criticar é uma forma de incentivo.

Parece que, além de longa, a caminhada será solitária.

Foco. Compromisso.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A decisão


Admiro o trabalho dos bons policiais. Simples assim. Sem demagogia. Sem hipocrisia. O sonho de me tornar um desses policiais surgiu no início da idade adulta e, depois de a vida me levar por vários outros caminhos, esse sonho retornou, mais forte que nunca.
Na verdade, reapareceu como um sonho e foi amadurecendo, dia a dia, até que tornou-se uma um compromisso comigo mesmo. Agora, é ir à luta.
A estrada é longa... resolvi criar este espaço onde, além de desabafar, posso encontrar outros sonhadores.